sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Dicas para fazer uma boa avaliação postural


>






A postura de cada pessoa pode ser definida como a posição que o corpo adota no espaço. Para estarmos com boa postura, é necessário um equilíbrio do sistema neuromusculoesquelético, e é nesse momento que a avaliação postural é necessária.

Dicas para o profissional fazer uma boa avaliação:

Fique atento: todos os movimentos do aluno desde o primeiro contato podem demonstrar algo. Essas informações são importantes porque assim que pedirmos para o aluno ficar em bipedestação ele vai se tencionar.

Se atente aos pequenos detalhes: durante a avaliação, devemos prestar atenção nos pequemos momentos em que o aluno relaxa. É neles que os desequilíbrios serão revelados.

Faça uma boa entrevista: durante a entrevista com seu paciente, você deve anotar as respostas e também ficar atento a seus gestos e linguagem corporal. Fatores como manias e movimentos repetidos devem ser anotados.

Siga seus instintos: NUNCA ignore seus instintos! Lembre-se que muitas das descobertas aconteceram em insigths nas observações.

Faça as perguntas corretas: durante a entrevista, faça perguntas detalhadas. Se eu perguntar para alguém sobre sua saúde, ele sempre vai responder que está "tudo bem", então você precisa de mais perguntas a respeito.

Analise a lesão: Na hora de fazer a avaliação postural, comece analisando a lesão. Se ela é descendente ou ascendente. Você baseará toda a sua avaliação nisso.



No curso Avaliação Postural e Raciocínio Clínico você aprenderá a realizar uma avaliação postural a fim de obter um raciocínio clínico para o fechamento de um diagnóstico criterioso e maximizar os resultados de um programa de reabilitação/treinamento por meio de exercícios corretivos específicos. Clique aqui e saiba mais


Espero que você tenha gostado desse texto! Se você quiser saber mais sobre Terapia Manual, tenho algumas dicas para você:
  • De Graça: Ganhe um Drive Virtual com artigos sobre Terapia Manual
  • Cursos: Relação de Cursos sobre Terapia Manual
  • No Email: Receba notícias sobre Terapia Manual
  • No Whatsapp: Grupos para Profissionais