terça-feira, 23 de outubro de 2018

Tendinite no Ombro e RPG


>





A tendinite de ombro apresenta-se com dores pontuais, que podem se espalhar para o braço até o cotovelo. Também pode haver aumento de temperatura local e presença de vermelhidão na pele.

O diagnóstico é realizado através das queixas do paciente, avaliação de movimentos e força muscular, além de exames de imagem como ultrassom e ressonância magnética.

O tratamento é clínico, após o diagnóstico é indicado repouso e fisioterapia analgésica para controle da dor e do processo inflamatório. Em seguida é realizada fisioterapia motora para alongamento e fortalecimento muscular de todos os músculos e tendões da região que envolve o ombro e cotovelo.

Principais fatores de risco

– Movimentos repetitivos, como no uso de computadores e similares;

– Atividade esportiva em excesso;

– Postura incorreta;

– Estresse, etc.

É recomendado fazer compressas com gelo para amenizar a dor. A Reeducação Postural Global tem grande resultado nesta patologia. O trabalho de alongamento de grupos musculares simultaneamente é fundamental para que se obtenha melhor resultado e a causa do problema seja solucionada. Mas atenção: é importante ser diagnosticado cedo para que o tratamento seja realizado antes que a situação se agrave. Para isso, aos primeiros sinais da Tendinite, procure por um especialista!

Conheça esse  CURSO ONLINE onde ensina-se a reabilitar o ombro que possui o diagnóstico de Capsulite Adesiva também conhecida como "Ombro Congelado", a Síndrome do Impacto, o pós-operatório do ombro e a Fibromialgia.