sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Modificações que a RPG proporciona no corpo


>






A Reeducação Postural Global, ou RPG, é uma técnica de tratamento para dores que têm origem em desvios posturais e, acredite, é uma ótima alternativa para quem quer mais qualidade de vida. Desenvolvida na França no início da década de 80, pelo terapeuta Philippe Emmanuel Souchard, a RPG ameniza desde dores cervicais e lombares até problemas respiratórios, desvios e alterações na formação e na arquitetura do corpo.

Quando submetido aos cuidados de um profissional qualificado, o paciente, entre outras disfunções, pode corrigir a postura, resolver problemas crônicos de coluna, tonificar os músculos, melhorar a asma e bronquite e crescer de dois a três centímetros, com a recolocação dos ossos no lugar correto.

Além disso, com a melhora da postura e da flexibilidade, o indivíduo apresenta maior disposição para as atividades diárias; se sente menos cansado após um longo dia de trabalho e tem maior possibilidade de aproveitar os momentos de lazer com a família e amigos. Isso porque a RPG é capaz de reduzir a dor, melhorando o controle postural e tonificando a musculatura, proporcionando a sensação de bem-estar.



Espero que você tenha gostado desse texto! Se você quiser saber mais sobre Terapia Manual, tenho algumas dicas para você:
  • De Graça: Ganhe um Drive Virtual com artigos sobre Terapia Manual
  • Cursos: Relação de Cursos sobre Terapia Manual
  • No Email: Receba notícias sobre Terapia Manual
  • No Whatsapp: Grupos para Profissionais