quarta-feira, 1 de junho de 2016

Fisioterapeutas usam métodos de reeducação postural


>




http://www.ucpel.tche.br/htmlarea/midia/images/cursos_img/pos_fisioterapia_traumato_ortopedia.jpg

Fisioterapeutas usam métodos de reeducação postural para pacientes que sofre de lesões articulares

A reeducação postural é indicada para todos, pois ajuda em muito na qualidade de vida.

Profissionais da área de fisioterapia usam métodos para poder ajudar pacientes no momento da reeducação postural, pois partes desses pacientes sofrem de algumas lesões articulares, de algum problema morfológico e há até quem tem sequelas.

Segundo a Sociedade Brasileira de RPG (SBRPG), ela se baseia em três princípios na qual os pacientes passam diante ao tratamento:

A individualidade: Cada ser humano é único e rege de forma diferente;

Causalidade: A verdadeira causa do problema pode estar distante do sintoma (causa/consequência);

Globalidade: Deve-se tratar o corpo como um todo, buscando identificar as responsabilidades das retrações musculares nas patologias músculos – esqueléticas.

Portanto, a reeducação postural tem por objetivo ajudar pacientes a tratar de algumas lesões postural, onde acaba ocorrendo dores, para que com o tratamento ela possa ter uma correção. Esses tratamentos não são só indicados para pessoas sente esses problemas, mas também para aqueles que querem busca um equilíbrio, tanto que inclui os problemas de sono ou tensões musculares. As sessões duram em torno de 1 hora, durante os exercícios, os pacientes são orientados por um fisioterapeuta ou um professor da área de educação física que seja especializado na área de reeducação postural.