sexta-feira, 24 de junho de 2016

Falando bem da Reeducação Postural Global


>





http://spasorocaba.com.br/wp-content/uploads/2015/07/rpg2-1.jpg

A Reeducação Postural Global é baseada na correção postural via exercícios com o auxílio do fisioterapeuta, tratando lesões e desvios que podem causar dor. Durante a sessão emprega-se microajustes em alongamento numa série de posturas de pé, sentado ou deitado. O RPG requer do paciente uma participação ativa, pois ao longo da sessão, trabalha o corpo, alongando e fortalecendo a musculatura

Curso Online de RPG - Reeducação Postural Global

Curso online de Técnicas Posturais

A RPG parte do pressuposto que um músculo encurtado cria compensações em músculos próximos ou distantes. Desta forma, melhora as alterações biomecânicas encontradas com base nas ações fisiológicas, atuando não só no sistema músculo-esquelético propriamente dito, mas também no nervoso, responsável pelo armazenamento de informações, modificando, assim, a consciência corporal.

A RPG promove o alongamento global das cadeias musculares e preconiza utilização de posturas específicas para o alongamento dos músculos. As cadeias musculares são constituídas por músculos gravitacionais que trabalham de forma sinérgica dentro da mesma cadeia.

Ela melhora o corpo, corrige a morfologia, suprime a rigidez e libera as articulações, tratando a desarmonia levando em consideração as necessidades individuais de cada ser, o que é fundamental para a correção da escoliose não estrutural, por se tratar da fase de crescimento e porque é nesse período que se restabelece a fisiologia normal da coluna

 


Espero que você tenha gostado desse texto! Se você quiser saber mais sobre Terapia Manual, tenho algumas dicas para você:
  • De Graça: Ganhe um Drive Virtual com artigos sobre Terapia Manual
  • Cursos: Relação de Cursos sobre Terapia Manual
  • No Email: Receba notícias sobre Terapia Manual
  • No Whatsapp: Grupos para Profissionais

  • Outros Posts de Terapia Manual


    Receba no seu Email: