quinta-feira, 12 de maio de 2016

Reeducação Postural Global para asmáticos


>




http://revistavivasaude.uol.com.br/upload/imagens_upload/Dia_Mundial_da_Asma.jpg

É do conhecimento geral que a asma não tem cura, mas com algumas dicas simples podem-se reduzir em muito ou até eliminar os sintomas de falta de ar e opressão no peito. Porém, além de controlar os gatilhos é importante cuidar doença fora da crise.

Entende-se como gatilhos aquilo que faz a crise de asma aparecer. Ácaros e fungos, animais com pelos, pólen, fumaça de cigarro, infecções virais de forma geral, exercícios físicos sem preparo, emoções fortes/estresse, produtos químicos com cheiro forte, ar condicionado, ambientes secos, entre outros.

Reeducação Postural na Fisioquality

É muito importante lembrar que a asma é uma doença crônica cujo tratamento, nos casos de asma persistente, deve ser contínuo, mesmo que não existam sintomas.

Além dos exercícios físicos orientados, uma boa dica é o RPG (Reeducação Postural Global). Pacientes com problemas respiratórios como asma e rinite alérgica respiram de maneira incorreta. A técnica de fisioterapia analisa o corpo do asmático como um todo, a partir daí, por meio de exercícios como alongamento, o asmático ganha força e elasticidade na sua musculatura, além de conseguir corrigir o desequilíbrio muscular, auxiliando a respiração.

Aposte no RPG para conhecimento corporal e melhora da expansão da respiração. É um ótimo caminho a seguir.



Dicas para Profissionais:
  • Liberação Miofascial - Ventosas + Instrumental+ Manual + Acessórios
  • Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)
  • Curso - Aprenda a tratar Cervicalgias com Terapia Manual
  • Curso - Aprenda Auriculoterapia
  • Curso - Aprenda Ventosaterapia