quarta-feira, 15 de julho de 2015

A avaliação no RPG


>





http://falafisio.com.br/wp-content/uploads/2014/06/rpg.jpg

Nossos músculos estão interligados em cadeias que interferem umas nas outras. Na RPG, tratamos a causa do problema, não só o sintoma. O fisioterapeuta avalia o paciente a partir do local da queixa, mas distinguimos os mecanismos de compensação que desencadeiam a dor.

A avaliação é feita na cervical, na lombar, no quadril, nos joelhos, nos pés e nos ombros, além de verificar o fluxo da respiração do indivíduo, detalhe que compromete radicalmente o equilíbrio postural da pessoa. O homem desaprendeu a respirar e passa a maior parte do tempo sentado de forma incorreta. Esses fatores passam desapercebidos até surgirem as dores e os desequilíbrios

RPG trabalha o alongamento dos músculos estáticos e ao reorganizar a postura, desenvolve a flexibilidade e a consciência corporal e respiratória.

Quando a respiração é limitada, ela compromete a mobilidade e a vitalidade de todo o corpo, por isso a importância de uma respiração bem trabalhada. "Em um sentido global tais alongamentos vão melhorar a respiração e, sobretudo, a postura. A pessoa alonga e adquiri todo um comprimento de musculatura mais saudável.


Espero que você tenha gostado desse texto! Se você quiser saber mais sobre Terapia Manual, tenho algumas dicas para você:
  • De Graça: Ganhe um Drive Virtual com artigos sobre Terapia Manual
  • Cursos: Relação de Cursos sobre Terapia Manual
  • No Email: Receba notícias sobre Terapia Manual
  • No Whatsapp: Grupos para Profissionais